segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Como Seria Sua Vida, Se Você Não Tivesse Passado Por Tantas Dificuldades?

Como seria sua vida, se você não tivesse passado por tantas dificuldades?

Hoje me fiz essa pergunta e se tudo tivesse sido fácil, provavelmente nem estaria aqui escrevendo este texto. 

Estaria com um emprego estável em uma grande multinacional, com mais dinheiro, um carro do ano e em algum relacionamento que me traria apenas prazer imediato.

Mas também não teria aprendido a lidar com tantas coisas. Não teria aprendido a me conhecer e aceitar meus desejos reais. Não teria reconhecido tudo o que importa de verdade em minha vida e, nem estaria vivendo meus valores mais essenciais. 

Provavelmente iria estar estressada o tempo todo, acomodada e infeliz. E pior do que isso, nem perceberia todos esses sentimentos, pois o medo de mudar faria eu acreditar que tudo estava bem.

Não vivo mais grandes mentiras há um bom tempo, desde que a vida me mostrou que eu era capaz de ser forte. E eu fui ainda mais, ultrapassei os limites que acreditava que tinha.

Hoje, estou exatamente no lugar onde gostaria de estar e devo isso principalmente às grandes adversidades e dificuldades que enfrentei. Sou grata por quem sou, pelas pessoas que tenho em minha vida e por tudo aquilo que construí com muito suor. 

Todas aquelas dificuldades me fizeram melhor. E também as pessoas à minha volta. Meu mundo todo mudou.

Quantas vezes enfrentamos problemas e olhamos apenas para o mal que estes aparentam trazer, sem nos darmos conta que, por trás de tudo isso, existe evolução, amadurecimento e aprendizado.

Nada nessa vida é de graça. Costumo dizer que quero sair dela melhor do que como entrei e para isso, preciso aprender muita coisa, principalmente com as dificuldades. 

Toda vez que você estiver de saco cheio, com dúvidas ou triste sobre determinada situação em sua vida, se pergunte: Como eu estaria se as coisas fossem diferente?

Espero que você se surpreenda com a resposta da mesma forma como eu me surpreendi com a minha!

E se isso não acontecer, tenha certeza que daqui para frente, você prestará mais atenção nessas situações e usará todas as adversidades que surgirem para seu crescimento.

Tenha gratidão por toda sua vida e veja nela sua evolução todos os dias!


Nenhum comentário:

Postar um comentário