segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

O Que Vale a Pena Investir?

Na vida aprendemos que precisamos ter certeza antes de investir. Tempo, energia, sentimentos. Não queremos perder e precisamos de algo que nos mostre que valerá a pena. Um sinal de que naquele caminho só encontraremos flores... 

Nos perguntamos se teremos o retorno esperado, merecido e se as respostas forem positivas, estamos prontos para fazer o necessário, ou o que achamos que é a nossa parte. 

Fazemos isso em toda a vida, nos relacionamentos, com sonhos e objetivos... Mas será que é assim que as coisas funcionam de verdade? 

Primeiro, não existe nem nunca existirá um caminho somente com flores. As dificuldades fazem parte e é melhor aceitá-las

Nas escolhas, o que vale é acreditar em um caminho que faz sentido e que vale a pena. As certezas existem dentro de você, e estas bastam para enfrentar os espinhos.

Acredito que, antes de receber, precisamos doar. Tempo, energia, sentimentos. Os resultados são fruto de todo o investimento que fazemos. 

O medo pode aparecer, mas se não o enfrentarmos, seremos sempre aquelas pessoas que desistem no meio do caminho... E o que elas ganham, no final das contas?

Desistir ou não investir pela necessidade de certezas é a mesma coisa. O caminho mais fácil. E se você escolher sempre o mais fácil, terá sempre o resultado mais ou menos, pois tudo aquilo que vale a pena de verdade tem um preço.

Não espere uma resposta pronta, uma certeza externa. Saiba dentro de você se aquele caminho vale a pena e então se doe inteiramente. Seu tempo, energia, sentimentos... Todo o investimento que um grande sonho, objetivo ou relacionamento merece!


Nenhum comentário:

Postar um comentário